Controlo de Acessos

Um sistema de Controlo de Acessos tem como objectivo condicionar e restringir o acesso e a circulação de pessoas dentro de uma área protegida, quer seja um escritório, uma indústria, ou um estabelecimento comercial com áreas compartilhadas pelo público.

Os elementos identificativos para os sistemas de controlo de acessos podem ser através de código, cartão, chaves de proximidade, ou até por reconhecimento da impressão digital, palma da mão ou retina.

Existem 2 tipos de sistemas de controlo de acessos: Sistemas autónomos e sistemas centralizados. Os sistemas autónomos são indicados quando se pretende substituir a existência de chaves permitindo adicionar ou remover códigos e/ou cartões sempre que se revele necessário retirando o risco de duplicação e perda de chaves com a consequente substituição da fechadura. Estes sistemas podem ser programados no próprio teclado/leitor ou controlados através de um PC com aplicações de software simplificadas. Os sistemas centralizados são indicados para instalações maiores e/ou onde seja necessário estabelecer faixas horárias, acesso aos fins-de-semana, férias, etc.

Actualmente existe a possibilidade de uma gestão completamente remota pela internet, o que possibilita que estes sistemas comecem a ser instalados em locais como pensões/casas rurais para aluguer, possibilitando gerir o acesso aos hospedes consoante o tempo de aluguer e sem a necessidade da presença física do responsável no local.

A Sepreve tem uma vasta gama de equipamentos e um vasto conhecimento técnico, que consoante o pretendido lhe poderá fornecer a solução que se melhor coadune ao nível técnico, estético e económico.