Apoio Técnico a Projectistas

Como empresa de engenharia de segurança e no sentido de prestar aos projectistas e ao próprio mercado um bom serviço, a Sepreve está equipada com as ferramentas que julgamos necessárias como sejam:

  • Software de desenho AUTOCAD versão 2009
  • Impressora para desenhos de grandes dimensões
  • Cópias actualizadas do regulamento de segurança contra incêndios em edifícios SCIE. (Regulamento júridico – Dec. Lei 220/2008; Regulamento técnico _ Portaria 1532/2008 e critérios técnicos para determinação da densidade da carga de incêndio modificada – Despacho 2074/2009)
  • Biblioteca de normas de segurança bastante completa
  • Meios informáticos de cálculo automático de redes de água de incêndios ou de agentes de extinção de acordo com a NFPA 2001

Possuímos técnicos de Engenharia com uma vasta experiência de obra e da legislação, que lhes poderão proporcionar o apoio de que pode necessitar.

A nossa colaboração em projecto, se julgada necessária pelo projectista, pode resumir-se a um simples esclarecimento de dúvidas, como por exemplo o tipo de detector mais adequado para um determinado local, ou o sistema (analógico ou convencional) que, sob o ponto de vista técnico-económico, melhor se coadune a um determinado edifício ou uma parceria com o projectista de modo a estabelecer os pilares do projecto para que respeite a legislação em vigor em Portugal. Poderemos ser contactados pelo nosso endereço de email sepreve@sepreve.pt

Ainda dentro da colaboração com os projectistas e empresas de projecto de SCIE:

  • Elaboramos 12 folhetos de uso simplificado (um por cada tipo de utilização) que sistematizam em forma de índice todos os artigos do SCIE que deverão ser verificados e respeitados para cada uma das utilizações-tipo. Sugerimos que imprima cada um destes folhetos, os insira em 12 bolsas plásticas e coloque esta informação junto do regulamento. Verificará que será uma ajuda extremamente útil em projectos futuros.
  • Deixamos à vossa disposição dúvidas ou reclamações que enviamos à Ordem dos Engenheiros e respeitantes ao SCIE.
  • Colocamos à disposição dos Srs. Projectistas as Condições Técnicas Especiais dos nossos equipamentos de segurança contra incêndios. Num tempo em que os projectistas partilham para toda a vida a responsabilidade da obra, por intermédio do termo que assinam, a especificação em projecto dos nossos equipamentos pode ser a garantia de que a obra poderá vir a ser feita por uma empresa com reconhecida experiência e competência.