Deteção Automática de Incêndios

A razão do sucesso da Sepreve nesta área da segurança deve-se não só à nossa filosofia e qualidade de trabalho mas também à experiência acumulada pela empresa desde a sua fundação em 1987, ao rigoroso cumprimento das regras técnicas e da legislação e ainda à formação adequada dos nossos técnicos.

É evidente que é um motivo de orgulho para a Sepreve poder afirmar que a detecção de incêndios do Museu e Casa de Serralves no Porto, da Escola Alemã em Lisboa, do Centro Comercial Leclerc em Lordelo ou do Hospital Privado de Guimarães foram confiados à guarda dos nossos equipamentos. Muitos outros exemplos poderiamos aqui fazer constar. Apesar de cada um destes locais ter especificidades próprias de instalação, não deixamos de dizer que a instalação de sistemas de detecção automática de incêndios em áreas limpas não atestam da qualidade de um equipamento nem do pessoal técnico de acompanhamento da obra. Nestes locais até outros equipamentos seriam eventualmente capazes de funcionar em condições satisfatórias.

A qualidade do equipamento com que trabalhamos e a experiência que colocamos em cada instalação, são testadas dia após dia ao funcionar em ambientes industriais difíceis como, por exemplo, as áreas de fabrico de pneus da Continental Mabor (onde temos cerca de 3000 detectores), uma fábrica de produção de papel como a Renova, em zonas com um elevado teor de humidade relativa do ar como é o caso de alguns locais da empresa têxtil Domingos de Sousa e Filhos ou das fábricas da Unicer (Leça do Balio; Santarém; Santa Iria de Azóia) e também da RAR Açúcar no Porto, ou ainda em locais com uma elevada interferência electromagnética como é o caso dos fornos de indução da empresa siderúrgica Sakthi Portugal nos arredores do Porto. O bom funcionamento que conseguimos com os nossos sistemas nestes locais é demonstrativo da experiência e da nossa capacidade de encontrar soluções para cada uma das situações que se nos deparam no dia a dia.

A Protec, de quem somos representantes exclusivos em Portugal é um fabricante Inglês de equipamentos de detecção automática de incêndios, líder de mercado no Reino Unido.

Para consultar os catálogos dos equipamentos de detecção automática de incêndios, consulte a nossa página de Catálogos