Extinção automática por água nebulizada e agentes espumíferos

A água é um elemento extintor por natureza. É sabido que para uma determinada quantidade de água consumida a eficiência da extinção é tanto maior quanto menor for a partícula de água que é projectada para cima do fogo. Quanto mais atomizada for a água, maior é a superfície de exposição e consequentemente maior é a capacidade de extracção de calor ao incêndio. Em locais fechados, o vapor de água que se forma a partir desta água atomizada ajuda, por inertização do ambiente, na extinção do incêndio.

Em cumprimento da NFPA 15 ( Water Spray Systems), a Sepreve tem vindo a projectar e instalar sistemas de água atomizada essencialmente para transformadores eléctricos de potência.

Procedemos à instalação de sistemas de protecção por "water spray" para:

  • O transformador eléctrico instalado no aumento de potência do aproveitamento hidroeléctrico de Picote
  • Os sete transformadores de potência instalados na empresa Suldouro SA
  • Seis transformadores e uma sala de quadros eléctricos na Petrogal em Leça da Palmeira

Ainda dentro desta área de água atomizada, procedemos também ao projecto de segurança de instalações por "Water Mist". Este tipo de projecto é realizado de acordo com a NFPA 750.

Os nossos projectos de água atomizada são feitos de acordo com a normalização Americana (NFPA). Em qualquer projecto ou instalação de águas de serviço de incêndios efectuado pela Sepreve recorremos sempre ao cálculo hidráulico para garantir o bom funcionamento do sistema a instalar.

Vídeos


Galeria